O Fluminense emplacou três vitórias seguidas (duas pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil) depois de muitas dificuldades quando o futebol voltou a ser disputado. Em entrevista após o triunfo de 2 a 1 sobre o Vasco, sábado, no Maracanã, Odair Hellmann foi questionado se a equipe tricolor já vive um momento do que o de antes da pandemia do novo coronavírus.
Ao avaliar a situação, o técnico destacou o pouco tempo que se teve para treinar, mas também lembrou de ver o time jogando bem antes da interrupção.
— Eu penso que tivemos bons momentos antes da pandemia. Na retomada tivemos oito dias para treinamentos, uma dificuldade maior no início de performance e resultado. A partir do jogo contra o Botafogo buscamos variação para dar equilíbrio maior para a equipe e retomar confiança da equipe. É natural dentro desse processo de pouco treinamento. É um momento que a gente também atravessa, de consistência da forma de jogar, das ideias, dos movimentos e não podemos parar – disse, prosseguindo:
— Pena que, não o Fluminense, eu, mas todos com dificuldades de não ter treinamento. É só recuperação para fazer. A grande preocupação é física e mental, a sequência é muito pesada, difícil manter o alto nível de concentração e intensidade que o jogo exige, mas vamos usar o grupo, a ciência, medicina, fisiologia para colocar a cada jogo os jogadores o melhor mentalmente e fisicamente possível para seguir nesse caminho de bons jogos e bons resultados.