Depois de vencer por 2 a 1 fora de casa, o Fluminense decidirá uma vaga para a terceira fase da Copa Libertadores nesta terça-feira, às 21h30, em São Januário, diante do Millonarios. E o histórico tricolor diante do adversário e colombianos em geral é para lá de favorável.
O encontro da terça passada, no El Campín, foi o terceiro da história entre Fluminense e Millonarios. O Tricolor saiu de casa pela terceira vez com vitória. Os dois anteriores haviam sido na década de 1960 (1 a 0 e 3 a 1) em competições amistosas.
Você pode apostar no Fluminense na partida desta terça-feira. Resgate aqui o Código Bônus bet365 e faça sua fezinha em mais uma vitória tricolor rumo à Glória Eterna!
Curiosamente, todos os encontros entre Fluminense e Millonarios foram disputados no mesmo estádio: o El Campín, a 2.552 metros acima do mar. História essa que mudará na terça, quando as duas equipes se enfrentarão pela primeira vez no Brasil.
Já quando se amplia a todos os times do país, a vantagem ainda é muito grande em favor do Flu. No total, foram 23 jogos do time das Laranjeiras diante de equipes colombianas. São 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Na edição de 2021 da Copa Conmebol Libertadores, o Fluminense caiu num grupo que tinham dois times colombianos, além do argentino River Plate. Completaram a chave D o Junior Barranquilla e o Independiente Santa Fe.
Logo, no ano passado o Tricolor disputou quatro partidas na competição contra equipes da Colômbia. Na ocasião, o Flu obteve duas vitórias, um empate e uma derrota.
O primeiro duelo foi diante do Santa Fe, como visitante. O Fluminense se saiu melhor e ganhou de 2 a 1. Novamente fora de casa, ficou no 1 a 1 contra o Junior Barranquilla. No Maracanã, repetiu o 2 a 1 frente ao Independiente Santa Fe. Porém, foi surpreendido pelo Junior por 2 a 1.
Ainda assim, o Fluminense, que ainda empatou uma partida e venceu a outra diante do River Plate, avançou para a fase seguinte como o primeiro do grupo.
Posteriormente, o Tricolor avançou até parar nas quartas de final da competição. Passou nas oitavas pelo Cerro Porteño (PAR) com duas vitórias e caiu diante dos equatorianos do Barcelona de Guayaquil. Foram dois empates (2 a 2 no Maracanã e 1 a 1 no Equador). Na edição passada ainda havia o chamado “gol diferenciado”. Algo que não se repete em 2022.