O Fluminense bateu o Vasco na disputa por pênaltis, na tarde deste sábado, em Santos, mas ficou fora da final do Campeonato Brasileiro de futebol de areia. O Tricolor precisava de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem no tempo normal para superar o rival e ficou apenas no empate por 4 a 4. Assim, o Cruz-Maltino foi à decisão para enfrentar o Sampaio Corrêa. Nas cobranças, ficou 3 a 2 para o Flu.
A partida foi muito disputada. Fluminense e Vasco se alternaram na frente no placar o tempo inteiro, mas o goleiro tricolor, Elinton, não estava numa tarde muito inspirada e acabou falhando em dois gols adversários.
No primeiro tempo, o Vasco saiu na frente com Boquinha e Igor empatou para o Fluminense logo na saída de bola. Boquinha, em cobrança de falta, voltou a marcar e recolocou o rival em vantagem. No segundo tempo, Igor fez mais um e deixou novamente tudo igual. Benjinha virou o jogo, mas após uma saída de bola errada de Elinton, Lucão fez o terceiro cruz-maltino.
Veio o terceiro e decisivo tempo e o Fluminense precisava de qualquer jeito chegar à vitória e abrir dois gols de vantagem. Tourinho chegou a recolocar o Tricolor na frente, mas na saída, Elinton voltou a falhar e levou um frangaço em chute sem força de Rafinha do meio da quadra.
O empate normal já garantia o Vasco na final, mas pelo regulamento do torneio havia a necessidade de prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis (vitória no tempo normal vale três pontos e na prorrogação ou pênaltis, dois). Como o resultado não se alterou nos três minutos do tempo extra, a decisão foi para os pênaltis e o Flu venceu por 3 a 2. Elinton defendeu uma cobrança e os tricolores converteram todas.