(Foto: Divulgação - FFC)

Segundo informações do portal GE, o Fluminense contratou o jovem meia-atacante Enzo Lima, de 19 anos, para um período de testes em Xerém. O atleta é luxemburguês e filho de pais cabo-verdianos, que falam português. Por essa razão, seu nome é familiar aos brasileiros.

Para trazê-lo, o Tricolor venceu a concorrência de dois clubes da capital paulista não revelados. O Fluminense “atravessou” a negociação e fechou com o jogador, que por já falar português terá um fator a mais de adaptação às categorias de base do Time de Guerreiros.

Foto: Reprodução
 
 
 

A vinda para o Brasil tem a ver com a opção da família. Os pais de Enzo entendem que o mercado no Brasil é mais favorável que o de Luxemburgo para seu desenvolvimento. O jogador pertence ao Dudelange, time que disputa a primeira divisão do futebol local.

Enzo tem apenas dois jogos como profissional, já que atuou a maior parte da temporada na base. Em Xerém, ele ficará um mês hospedado e realizando testes no clube. Caso seja aprovado, será contratado em definitivo.