Nas quatro participações anteriores, Fluminense não conseguiu avançar às semifinais (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense vive boa fase na Superliga feminina de vôlei. Vem de quatro vitórias nas últimos cinco rodadas. Agora, buscará nesta terça-feira, uma classificação inédita tna Copa Brasil. As meninas tricolores enfrentarão, às 19h, em São Paulo, o Osasco São Cristóvão Saúde, pelas quartas de final. A partida será exibida pelo SporTV 2.

Em sua quinta participação na competição, o Fluminense nunca conseguiu avançar para a semifinal. Perdeu para o Sesc RJ (2017) e o Minas (2018, 2019 e 2020).

 
 
 

As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada, pela rodada inaugural do primeiro turno da Superliga e as paulistas venceram no tie-break. O segundo duelo aconteceria no dia 7 de janeiro, mas os casos de Covid-19 no time adversário causaram o adiamento da partida.

Para o jogo desta terça-feira, Guilherme Schmitz contará com o retorno da líbero Lelê, que desfalcou a equipe na vitória sobre o Brasília Vôlei, na sexta-feira passada (14/01), após testar positivo para Covid-19.

O ginásio Galegão, em Blumenau (SC), será sede da fase decisiva, com semifinais no dia 30 e a grande decisão no dia 31. O campeão garante vaga na Supercopa 2022.