Jogo de ida será no Maracanã e volta em Minas (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá reforços na quinta-feira, quando receberá, no Maracanã, o Athletico-PR. Convocados para amistosos da seleção olímpica, os titulares Allan e Caio Henrique voltarão a estar à disposição do técnico Marcão. O mesmo acontece com o reserva Marcos Paulo, convocado para a seleção sub-19 de Portugal. Por outro lado, poderá ganhar sérios desfalques. Isso porque os titulares Ganso e Digão, além do suplente Frazan serão julgados nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude dos acontecimentos da partida diante do Santos, no dia 26 de setembro.

O meia Ganso foi denunciado pelas ofensas trocadas com o então técnico Oswaldo de Oliveira ao ser substituído. Ele foi enquadrado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de até seis jogos e multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil. O ex-treinador também será julgado.

 
 
 

Por outro lado, os zagueiros responderão pelas suas expulsões na partida. Digão acertou o rosto de Marinho e foi denunciado no artigo 254-A do CBJD por agressão. Se punido, a suspensão é de quatro a 12 jogos.

Já Frazan enfrenta a situação “mais tranquila”. O zagueiro levou cartão vermelho por entrada violenta (artigo 254 do CBJD). Em caso de punição, o gancho é de um a seis jogos.

A dupla de zagueiros já cumpriu suspensão automática. Digão, ao sentir desconforto na coxa esquerda contra o Bahia, no último sábado, é dúvida para encarar o Athletico-PR. Frazan, por sua vez, é o substituto imediato.