O Fluminense terá sete representantes nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. A técnica Glaucia Soutinho, as atletas Anna Giulia Veloso, Luiza Rodrigues, Ana Beatriz Nunes, Luiza Ferreira e Ana Luiza do Nascimento, do nado artístico, e Davi Lyrio, dos saltos ornamentais, fazem parte da delegação brasileira que disputará a competição continental de 1º a 15 de outubro, na capital do Paraguai.
Saltos ornamentais
O primeiro tricolor a entrar em ação será Davi Lyrio. O atleta embarcou para Assunção nesta quinta-feira (29/09) e fará sua estreia nos Jogos Sul-Americanos na próxima segunda-feira (03/10), quando disputará a prova de plataforma de 10m sincronizada, ao lado de Diogo Adriano Silva. No dia seguinte, ele volta à piscina para a prova de plataforma de 10m individual.
Esta será a primeira vez que Davi disputará uma competição internacional.
– É a primeira vez que disputo os Jogos Sul-Americanos e estou um pouco ansioso, mas trabalhamos muito para que isso não atrapalhe na hora da competição. A expectativa é a melhor possível. Nossa modalidade tem bastante tradição e vamos buscar o melhor resultado possível para o Fluminense e para o país. Quero voltar para o Brasil com uma medalha – disse Davi Lyrio.
Nado artístico
Em Assunção, a seleção brasileira de nado artístico será comandada pela técnica tricolor Glaucia Soutinho. Anna Giulia Veloso, Luiza Rodrigues, Ana Beatriz Nunes, Luiza Ferreira fazem parte da equipe que disputará as provas de rotina livre e técnica nos dias 8 e 9 de outubro (sábado e domingo). Ana Luiza do Nascimento é a reserva.
– A expectativa é muito boa e esperamos conquistar a medalha de ouro. Em relação ao Mundial, disputado no fim de junho, tivemos mais tempo de preparação e conseguimos melhorar técnica e fisicamente. Isso nos deixa confiante para um bom resultado – afirmou a técnica Glaucia Soutinho.