A torneira para 2015 secou e, por isso, o Fluminense terá de usar da criatividade para contratar. Ou então reaproveitar jogadores realocados em outros clubes. O técnico Cristóvão Borges, que deve permanecer, junto com a Unimed, decidirão o futuro de nada menos do que 17 atletas que estão emprestados.
Oito deles são mais conhecidos, como o zagueiro Wellington Carvalho (Ceará), os laterais-direito Wellington Silva (Internacional), Igor Julião (Sport Kansas City-EUA), o meia Higor (Criciúma) e os atacantes Samuel (Goiás), Martinuccio (Coritiba), Marcos Júnior (Vitória) e Michael (Criciúma). Os outros nove são jovens crias de Xerém.
Igor Julião é quem tem mais chance de seguir fora do Tricolor, pois o clube norte-americano tem opção de compra. Dos emprestados, é o que tem sido mais utilizado. Wellington Carvalho, Wellington Silva e Martinuccio não devem retornar. Jogadores revelados pelo clube têm alguma chance de fazer parte do elenco, caso algum atleta importante, com contrato a expirar, não renove.
Martinuccio e Marcos Júnior recebem parte de salários da Unimed e tem parte dos direitos cedidos à empresa. Ela, certamente, irá opinar sobre o futuro deles.