A princípio, Fred e Diego Cavalieri não podem mais jogar pelo Fluminense até a realização da Copa do Mundo. O clube, no entanto, tentará a liberação da dupla enviando um ofício à Fifa já nesta segunda-feira. Isso acontece porque ambos têm de ficar à disposição da seleção brasileira já nesta segunda-feira. O goleiro, apenas suplente na lista de Luiz Felipe Scolari, aprova a iniciativa do Tricolor.
– Vamos ver o que pode ser feito. Uma coisa imposta pela Fifa, mas o Fluminense vai recorrer, tentar de todas as maneiras para poder jogar. Já que estou fora da lista, estou na lista dos sete (suplentes). Não tem tanta necessidade disso. Tem que ver direito a resposta para não sermos prejudicados. O departamento jurídico vai tentar e espero uma resposta positiva – disse.
Quanto a Fred, o Fluminense tentará utilizá-lo apenas por mais uma partida, na verdade. Como foi expulso neste domingo contra o Grêmio, terá de cumprir suspensão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, na quarta-feira, no Maracanã. Depois, o Tricolor encara o Bahia, no dia 24, dois dias antes da apresentação da seleção.
Valencia está na mesma situação que a dupla, mas será liberado para a Colômbia.