O contrato de empréstimo de Everaldo com o Fluminense termina no próximo dia 17 de maio e o jogador está cada dia mais longe da permanência no Tricolor. Segundo o pai do atacante, o atleta já tem tudo acertado com o Corinthians que ofereceu uma proposta praticamente irrecusável para levá-lo para o Parque São Jorge. Apesar disso, o Flu ainda tenta uma última cartada para convencer o jogador a ficar nas Laranjeiras.
Em conversas de bastidores, Fernando Diniz argumentou com Everaldo que ele poderia ter a certeza de ser aproveitado no Fluminense, e que por conta do modelo de jogo da equipe, seu futebol evoluiria cada vez mais. No Corinthians, o atleta teria que “recomeçar do zero” em um outro time cujo estilo de jogo não é o mesmo que o Tricolor pratica: ofensivo. Entretanto, a expectativa nas Laranjeiras é remota de que o atleta permanecerá.
O anúncio oficial não foi feito por parte de Everaldo e de seu staff, que terão a última palavra, mas a tendência é que isso aconteça após o fim dos estaduais. Certo é que o atacante permanece no clube pelo menos até o fim de seu contrato, que expira em 17 de maio. Isso foi confirmado pelo próprio na saída de campo após a vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz na última quarta-feira.
– Tenho contrato com o Velo Clube e estou emprestado ao Fluminense até 17 de maio. Tenho até lá para decidir a minha vida e estamos tentando resolver da melhor maneira possível – disse Everaldo na saída do Maracanã.