(Foto: Lucas Merçon - FFC)

No último dia 31 de dezembro, quatro atletas do Fluminense tiveram seus contratos de empréstimo encerrados com o Tricolor e estão, temporariamente, sem vínculo com o clube. Cada um deles, porém, tem o seu caso. Com três deles, o Tricolor luta pela renovação, embora dois tenham situações bem difíceis. Enquanto isso, o outro restante deve mesmo deixar as Laranjeiras. Confira cada caso:

Digão – pertence ao Cruzeiro

 
 
 

O Fluminense negocia a renovação do zagueiro e a chance dele permanecer nas Laranjeiras é grande. O Tricolor apenas aguarda a definição do jogador com o Cruzeiro. A tendência é que o defensor rescinda com a Raposa e fique livre para acertar em definitivo com o Tricolor. Tudo deve ser resolvido até a próxima semana.

Caio Henrique – pertence ao Atlético de Madrid (ESP)

Apesar dos esforços do Fluminense em segurar o atleta, que foi um dos destaques em 2019, a tendência é que o futuro de Caio seja longe das Laranjeiras em 2020. O jogador está muito próximo de um acerto com o Grêmio, que aguarda uma papelada do clube espanhol para anunciar o lateral, que deve ser emprestado por um ano.

Allan – pertence ao Liverpool (ING)

É outro atleta que o Fluminense luta para manter, mas enfrenta uma dura concorrência. Outros clubes como Grêmio, Atlético-MG e Internacional também têm interesse no jogador. No entanto, a vontade de Allan é ficar nas Laranjeiras. O Tricolor já fez a proposta ao clube inglês para adquirir 80% dos direitos do jogador e ficar com ele em definitivo. Resta aguardar.

Wellington Nem – pertence ao Shakhtar Donestk (UCR)

Embora o atleta tenha demonstrado interesse em continuar, a tendência, segundo o próprio diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, afirmou em entrevista, é que ele siga o caminho de volta. Nem retornou ao Tricolor no meio de 2019 por empréstimo até o fim da temporada, mas não conseguiu se destacar como se imaginava.