O Atlético-MG não vem utilizando Valdívia e decidiu que não irá mais usá-lo. Mesmo com contrato de empréstimo até 31 de maio, o Galo tenta devolvê-lo ao Internacional, mas esbarra na intenção do Colorado. O Fluminense, interessado no apoiador, monitora.
O Galo não tem mais interesse em Valdívia e tenta se livrar dos vencimentos altos dele perto do fim do contrato. A devolução ao Inter, clube com o qual o atleta tem mais dois anos de contrato, foi a solução que imediatamente surgiu.
No entanto não será simples. Sem desejo de contar com o jogador, o Colorado ainda aguarda pagamento de uma parte dos R$ 2 milhões do empréstimo do atleta. No momento que firmou acordo, no ano passado, o clube levou quase a totalidade do dinheiro. Mas ainda falta uma fração, cujo vencimento ocorre no fim do vínculo.
O Inter não quer aproveitar Valdívia no grupo. E menos ainda ter o salário dele em sua folha de pagamento mensal. O valor absoluto de salários até o fim do contrato com Atlético é próximo de R$ 1,2 milhão.
A única alternativa para que todos sejam contemplados é o surgimento de outro clube interessado em compra ou empréstimo do jogador, arcando com a totalidade do salário e ressarcindo o Inter. Se isso ocorrer, o clube gaúcho não irá impor dificuldades à saída.
Porém, na negociação pela ida de Wellington Silva por empréstimo ao Internacional, o Fluminense receberia uma contrapartida, um jogador em troca. Este seria Valdívia, mas como está cedido ao Atlético, a transação não foi a frente. Com o fato novo, não é improvável que o meia rume para o Tricolor.