Flavio Rodrigues de Souza apita o jogo no Maracanã (Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras)

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo pela quinta rodada da competição, na quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Mineirão. No que depender dos números em torno do árbitro da federação paulista, Flávio Rodrigues de Souza, designado para a partida, o confronto será de muitas emoções.

O NETFLU pesquisou o histórico de jogos do Fluminense sob o comando do juiz. Ao todo, foram 14 jogos, sendo cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Mas um cenário importante chama a atenção: o retrospecto quando Flávio Rodrigues apita em confrontos fora da casa do Tricolor.

 
 
 

Em oito jogos como visitante, o Time de Guerreiros venceu apenas uma, empatou três e perdeu quatro. Ou seja, um aproveitamento de apenas 25%. O último jogo apitado por ele envolvendo o Tricolor, aliás, foi na Arena da Baixada, em setembro do ano passado. Naquela ocasião, os Athletico-PR venceu o Fluminense por 1 a 0.

O Fluminense tem sete pontos em quatro partidas no Brasileirão, ocupando a sexta posição. Se vencer os mineiros pode terminar a rodada em segundo lugar, dependendo do resultado dos outros clubes.