(Foto: Mailson Santana - FFC)

Os dez dias de paralisação da Data Fifa, começando nesta segunda-feira até o dia 20 de junho, serão fundamentais para o Fluminense organizar a casa e pensar nos próximos compromissos que terá pela frente no fim de junho pelo Brasileirão e pela Libertadores.

Pensando na decisão pela Libertadores, contra o Sporting Cristal (PER), no Maracanã, valendo vaga nas oitavas de final, o Tricolor tem grandes chances de ter sua força máxima de volta, o que não acontece desde a goleada por 5 a 1 sobre o River Plate (ARG), em 2 de maio.

 
 
 

Esse retorno dos “11 ideais” pode se dar ainda antes, contra o Atlético-MG, ou contra o Bahia, pelo Brasileirão. Dependerá da evolução de Nino, com lesão muscular na coxa, e da situação dos selecionáveis André e Jhon Arias, que estarão voltando após servirem suas seleções.

Keno voltou aos gramados nesse último domingo, mas ainda carece de ritmo. Alexsander e Marcelo estão na transição para os gramados e, se tudo der certo, estarão à disposição. O mesmo vale para Ganso, que trata um edema no pé esquerdo, mas não preocupa.