Na próxima quarta-feira, Fluminense e Atlético-MG duelam por uma vaga na semifinal da Libertadores da América. O Tricolor terá em Fábio, rival histórico do alvinegro pelo tempo em que atuou com a camisa do Cruzeiro, um trunfo para se classificar e seguir em frente na competição.
Por Vasco, Cruzeiro e Fluminense, Fábio enfrentou o Galo 76 vezes ao longo de sua carreira, vencendo 31, empatando 20 e perdendo 25. Pela Raposa de Belo Horizonte, Fábio atuou por 17 anos, com incontáveis encontros por Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e até Copa do Brasil.
Vale destacar que o Fluminense joga por um simples empate para avançar de fase. A vitória por 1 a 0 na ida, no Maracanã, dá ao Tricolor essa vantagem. Ao Atlético, só a vitória interessa para tentar, ao menos, levar a decisão para os pênaltis.
Atlético-MG: Everson, Bruno Fuchs (Mariano ou Saravia), Battaglia, Alonso e Arana; Alan Franco, Fausto Vera e Scarpa; Bernard (Igor Gomes), Paulinho e Hulk.
Técnico: Gabriel Milito
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli e Ganso; Jhon Árias, Serna e Kauã Elias (Cano).
Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.