Foto: Nelson Perez
Foto: Nelson Perez

A oportunidade de ficar a dois pontos do líder Cruzeiro sucumbiu à má atuação do Fluminense neste sábado. O time de Cristóvão Borges criou pouco, foi bem marcado e só empatou com o Coritiba em 1 a 1 no Maracanã. Elivélton abriu o placar no primeiro tempo e Germano empatou no segundo.

O jogo demorou a engrenar no primeiro tempo. Os dois times marcavam demais e, sem espaço, Fluminense e Coritiba tornaram a peleja muito truncada.

 
 
 

Tamanha eficiência na marcação impediu aquele futebol vistoso do Tricolor de troca de passes em velocidade. O adversário marcava duro, no campo de defesa do Fluminense. Por outro lado, a equipe de Cristóvão Borges também não dava espaços para os paranaenses.

Desta forma, o gol só sairia em bola parada. Foi o que aconteceu, por sorte, a favor do Flu. Conca cobrou escanteio, Elivélton subiu até 2oº andar e, de cabeça, estufou a rede com violência. Belo tento!

A  partir do gol, o jogo ficou um pouco mais aberto, embora as oportunidades claras não tenham aparecido. O Coritiba veio para cima e o Fluminense, bem marcado, não conseguia evoluir nos contra-ataques. Num deles, Conca recebeu passe açucarado de Bruno, mas demorou para concluir. O argentino, aliás, não esteve bem nos 45 minutos iniciais, o que pode explicar a pouca produção do vice-líder.

O Coritiba cresceu no segundo tempo, enquanto o Flu, praticamente, abdicou de jogar. Principalmente quando Cristóvão Borges sacou Bruno e Cícero para as entradas de Edson e Chiquinho. Opções constantes, Fred e Walter foram preteridos.

As mexidas equivocados do técnico do Flu só trouxeram o adversário para o cmapo de defesa. Não deu outra. Minutos após cabeçada no travessão de Welinton, Germano, de fora da área, fez um gol. Estava amadurecendo…

O Fluminense partiu para a pressão no fim do jogo. A partir dos 45 minutos, Vanderlei fez duas grandes defesas, impedindo o gol de desempate. Mas ficou nisso.


Sem comentários