Na noite deste domingo, o Fluminense entrou em campo para o seu último clássico na temporada, contra o Botafogo, em São Januário. Apesar do jogo horroroso tecnicamente de ambas as equipes, o Tricolor chegou a vitória por 2 a 0 com gols de Lucca, em falha do goleiro Diego Cavalieri, e Wellington Silva, cobrando pênalti. Com o resultado, o Time de Guerreiros permanece em 7º lugar, mas diminui a distância para o G6, que cai para um ponto.
Logo de início, com menos de cinco minutos, o Fluminense já desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Em levantamento de Nenê na bola parada, Luccas Claro desviou e Lucca, completamente livre e em posição legal, cabeceou para fora frente a frente com Cavalieri. Apesar disso, o jogo era sonolento. Mais organizado, o Tricolor tocava melhor a bola, mas era pouco efetivo, carecendo de imaginação. Enquanto isso, o Botafogo só ameaçava em erros do Flu.
E erros eram o que não faltavam na partida. Com 30 minutos de jogo, já tinham quase 50 passes errados somando as duas equipes. Chance criada que é bom, zero. Chute na direção gol? Zero. O fato era que Flu e Bota faziam um dos piores jogos do Campeonato Brasileiro até aqui, daqueles que poderiam ter seu VT utilizado em câmaras de tortura. Tanto que o apito final da árbitra para o intervalo acabou sendo um alívio.
Depois de um primeiro tempo péssimo, o Tricolor voltou para a segunda etapa sem mudanças. O filme de terror continuou. Com um jogo tão fraco, a única forma da bola entrar seria ao acaso, e foi assim que o placar foi aberto. Luiz Henrique cruzou da esquerda, Lucca chutou fraco, mas Diego Cavalieri aceitou e a bola morreu no fundo das redes: 1 a 0 para o Tricolor.
Com o resultado a favor e o adversário fragilizado, bastou aguardar o fim da partida para confirmar os três pontos. No último minuto, Wellington Silva ainda ampliou de pênalti e fechou o placar: 2 a 0. Com o resultado, o Flu chega a 50 pontos na tabela e não perde mais posição na rodada, mesmo se o Corinthians vencer o RB Bragantino nesta segunda-feira. No próximo domingo, o Tricolor recebe o Goiás no Engenhão e poderá voltar ao G6 se vencer e os resultados dos concorrentes diretos favorecerem.
O Time de Guerreiros entrou em campo com: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Matheus Ferraz 49’/2ºT); Lucca (Wellington Silva 30’/2ºT), Luiz Henrique (Marcos Paulo 37’/2ºT) e John Kennedy (Hudson 37’/2ºT).