(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

O Fluminense deseja a contratação de Nenê, do São Paulo, e já se planeja para contar com meia-atacante. O Tricolor observa a situação entre o atleta e o clube paulista, e aguarda uma possível rescisão entre as partes para acertar com o camisa 10. Entretanto, o Flu atravessa um momento financeiro delicado e, para isso, precisa enxugar a folha salarial.

O Fluminense não pretende ultrapassar o orçamento estipulado para 2019 e realiza ajustes para encaixar Nenê nesta situação. O clube busca um destino para os jogadores fora dos planos do técnico Fernando Diniz. Recentemente, o atacante Robinho foi emprestado ao CSA, recém-promovido à Série A, e o zagueiro Nathan Ribeiro está próximo do Fortaleza.

 
 
 

Além deles, o Fluminense busca um destino para o atacante Maranhão, que tem contrato até maio deste ano. Atualmente, o atleta treina separado. A cúpula tricolor entende que, caso esses movimentos se concretizem, o são-paulino se enquadraria no orçamento e, além disso, crê que não pode fazer a investida sem que haja uma justificativa razoável para o elenco, que convive com atrasos desde o ano passado.

O otimismo é grande no clube, já que há o entendimento de que o rompimento com o São Paulo é uma hipótese bem provável. O Fluminense se apega ao desejo de Nenê, que já manifestou interesse em retornar ao Rio de Janeiro. O técnico Fernando Diniz já deu sinal positivo para a contratação.