O Fluminense sofreu, na última quinta, mais uma derrota na Justiça em processo movido pelo Grêmio. O clube gaúcho cobra uma dívida desde 2013, da época de Clube dos 13. Agora, o Tricolor das Laranjeiras corre o risco de ter penhorada uma quantia de R$ 3.146.496,12.

Após derrota em primeira instância, o Flu perdeu o prazo para recorrer e a sentença transitou em julgado. O clube alegava nulidade na intimação da defesa com o arguento de erro no sistema eletrônico no Tribunal de Justiça do Rio, mas o pedido foi indeferido. O Tricolor ainda tentou um Agrado de Instrumento para a segunda instância e voltou a perder.

 
 
 

Na decisão proferida pela 4ª Câmara Cível do TJ-RJ, a desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo endendeu que o Fluminense foi informado e não conseguiu comprovar a falha no sistema informatizado do Tribunal.

A cobrança do Grêmio original era de R$ 2.344.227,33, por ter quitado dívida do Fluminense com o Clube dos 13. Com juros, chegou ao montante atual. Como a situação já está em fase de cumprimento de sentença, o Flu ainda alegou o risco de dano grave, dado a sua já difícil situação financeira. Como não obteve sucesso até agora na defesa, a penhora pode acontecer a qualquer momento.