Flu só receberá 10% por Richarlison se Watford vendê-lo por valor maior do que comprou

Os 10% que o Tricolor têm direito são em cima da diferença entre o valor da compra e futura venda

Richarlison foi vendido por 12,5 milhões de euros, dos quais Fluminense tem direito à metade (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense sacramentou a venda do atacante Richarlison para o Watford (ING) há duas semanas no valor de 12,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 46 milhões). Detentor de 50% dos direitos sobre o atleta, o clube tem direito a R$ 23 milhões e repassará o restante para o América-MG e empresários. Além disso, numa venda futura, a agremiação verde, grená e branca terá direito a 10% em cima do valor, correto? Errado.

O NETFLU apurou com pessoas ligadas à diretoria do clube carioca que os 10% mantidos pelo Flu são de praxe em negociações com clubes europeus. Essa parcela, porém, não é sobre o valor total numa venda futura. A porcentagem é, na verdade, vinculada à diferença do que foi pago pelos ingleses e do que eles receberão numa provável nova transação.

 
 
 

Por exemplo, caso Richarlison seja vendido pelo Watford por 20 milhões de euros, o Fluminense não terá direito a 2 milhões de euros, e sim 750 mil euros, que corresponde a 10% da diferença do que os europeus pagaram ao Tricolor –  12,5 milhões –  e do que, hipoteticamente, venderam – 20 milhões, portanto 7,5 milhões de euros.

O site número 1 da torcida tricolor entrou em contato com o Fluminense, que confirmou a informação em torno da porcentagem.