(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A lesão no joelho do zagueiro Matheus Ferraz, que fora submetido a uma cirurgia, veio num momento inesperado no Fluminense. O NETFLU apurou que o clube não divulgou a contusão nos últimos dois meses, diferente com o que faz com a maioria do elenco, para evitar críticas sobre o tema, sobretudo em ano de eleição, já que ocorrera algo parecido com o volante Hudson.

O site número 1 da torcida tricolor descobriu ainda que o clube realmente avalia a renovação para evitar casos como os do De Amores e Hudson, que processaram a instituição depois que terminaram seus contratos lesionados. A conversa com o empresário do defensor, Nilson Moura, programada para esta quinta-feira ou início da próxima semana, vai tratar destes assuntos.

 
 
 

O vínculo de Matheus Ferraz com o Tricolor, vale lembrar, encerrava em junho desse ano, mas foi renovado no meio do ano passado por mais seis meses. Ele está lesionado há 60 dias, mas o clube não divulgou sua situação até que o caso veio à tona nos últimos dias.

Em 2022, Matheus Ferraz participou apenas do empate sem gols com o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Depois disso caiu em esquecimento para o técnico Abel Braga, situação que não foi modificada na gestão de Fernando Diniz. Aos 37 anos, o jogador não faz parte dos planos do clube e poderia procurar um novo time nos próximos dias. Porém, a lesão vai adiar um pouco os planos do defensor e gerar um pouco de prejuízo financeiro ao Tricolor.