Em seu site oficial, o Fluminense publicou nesta sexta-feira um texto em homenagem a um dos ídolos do clube: Assis. Falecido em 2014, o ex-atleta completaria 69 anos neste dia 12 de novembro, e o Tricolor relembrou sua história e seu legado com a camisa verde, branca e grená. Confira:
“No dia 12 de novembro, o grande ídolo Assis, que ao lado de Washington formou o Casal 20, marcado por títulos e taças na década de 80 faria aniversário. O eterno Carrasco completaria 69 anos. Vestindo a armadura tricolor, o paulista fez história e representou o Flu dentro de campo entre 1983 a 1987, completando 179 partidas com saldo de 55 gols.
Ao lado do artilheiro Washington, formou uma das mais marcantes duplas do futebol brasileiro. Chamados de “Casal 20”, alusão ao seriado da TV americana da época, se tornaram destaque do time e foram personagens de grandes títulos do Tricolor.
Juntos conquistaram o tricampeonato carioca de 1983, 1984 e 1985, o título brasileiro de 1984, o Torneio de Seul no mesmo ano, a Copa Kirin e o Torneio de Paris, em 1987. A fase brilhante e vitoriosa, junto com todo o talento de Assis, o levou à Seleção Brasileira e consolidou sua idolatria em Laranjeiras.
O craque morreu no dia 6 de julho de 2014, em Curitiba, aos 61 anos, cerca de dois meses após a perda da outra metade do Casal 20. No ano seguinte, a dupla foi homenageada com o lançamento do livro “Washington & Assis – Recordar é viver” e a inauguração de bustos dos dois jogadores na sede tricolor, marcando a importância desses ídolos para a história do Fluminense Football Club”.