Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta, no domingo, o Corinthians. O local do confronto, o Mané Garrincha, não traz muitos boas recordações para os tricolores. Desde sua reforma para a Copa de 2014, o Flu jogou lá dez vezes e só venceu uma. Mas foi justamente diante do Timão.
Por conta da situação financeira complicada, a diretoria tricolor vendeu o mando de campo e receberá R$ 800 mil mais parte da bilheteria.
No “Novo Mané Garrincha”, o retrospecto do Fluminense é desfavorável. Em dez jogos, venceu o Corinthians pelo Brasileiro de 2016, mas perdeu outros seis e empatou três. Se levar em consideração todas as partidas no estádio do Distrito Federal, o Tricolor atuou por lá em 19 ocasiões, com três vitórias, oito empates e oito derrotas.
Confira a relação das partidas do Fluminense no Novo Mané Garrincha!
Da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians em 2016, nenhum jogador que estava em campo aquele dia segue no clube. O lateral-direito Igor Julião ficou no banco de reservas, mas não entrou. O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa (Osvaldo); Marcos Júnior (Maranhão) e Richarlison (Magno Alves). O técnico era Levir Culpi. O gol tricolor foi marcado por Cícero após chutar pênalti, Cássio defender e ele mesmo pegar o rebota.