A delegação do Peru reclamou de um desencontro de informações ocorrido na manhã desta sexta-feira no CT do Fluminense, na Barra da Tijuca. Os finalistas da Copa América, adversários do Brasil, chegaram atrasados no local, devido ao clima e tiveram outros problemas, que foram rebatidos pelo Tricolor.
Inicialmente, a assessoria de imprensa do Peru havia informado na quinta-feira que haveria coletiva após o treino. No entanto, a entrevista foi cancelada, e o time alvirrubro culpou o Fluminense:
“Pedimos desculpas pelo ocorrido hoje. Sabemos que havíamos oferecido entrevista, mas a sala de imprensa será utilizada pelo Fluminense, apesar de termos informado nossa programação com a devida antecedência”.
Além disso, de acordo com integrantes do Peru, não foi dada uma sala à comissão técnica, foram liberadas banheiras de hidromassagem apenas na parte exterior, que não podiam ser usadas por conta da chuva, e o ginásio teve que ser compartilhado com a equipe juvenil do Flu, o que incomodou a seleção. Em função disso, o treinamento de sábado, que estava marcado para o CT do Flu, foi transferido para o complexo do Engenhão.
Em contato com a reportagem da ESPN Brasil, o Fluminense garantiu que não foi comunicado pelo Peru que a seleção queria usar a sala de imprensa – que ainda assim foi oferecida aos peruanos, de acordo com o clube das Laranjeiras.
O Flu também salientou que a academia do CT é compartilhada, o que está previsto em contrato, já que a agremiação também precisa da estrutura.
Por fim, o clube verde, branco e grená afirmou que a estrutura do Fluminense foi elogiada por todas as outras seleções que treinaram no local, como Argentina e Uruguai.