De Escurinho a Didi, de Cartola a Washington e Assis e de Jovelina Pérola Negra a Waldo. Em sua história, o Fluminense tem inúmeras personalidades negras que ajudaram a formar a história do clube. Em homenagem a cada uma delas, o Tricolor promoverá ações neste fim de semana da Consciência Negra sobre o combate ao racismo.
Na partida deste domingo, contra o América-MG, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, todos os 23 jogadores tricolores que forem relacionados para o duelo entrarão em campo com nomes de personalidades negras da história do clube estampado em suas camisas.
Todas essas peças serão leiloadas após a partida na plataforma “Play for a Cause”. A quantia arrecada será destinada às entidades “Nóiz Projeto Social” e “Escola de boxe Eduardo Cardoso – Team Cachorrão”. O leilão será aberto já neste sábado, às 14h, e irá até o próximo domingo ,dia 30/11, com lance mínimo de R$ 700,00 para cada camisa.
Marcão, um dos únicos técnicos negros entre os 20 times da Série A do Brasileirão, também participará das ações. O treinador doará duas camisas autografadas com seu nome gravado e o número 5 estampado às costas. As peças serão entregues à CBF para leilão em prol do Observatório do Racismo.