O Fluminense fez uma procura por Jean Pyerre, do Grêmio, há duas semanas. O meia, inclusive, animou-se com a possibilidade de defender o Tricolor carioca. O gaúcho, no entanto, prioriza uma venda. A ideia nas Laranjeiras é ter o atleta por empréstimo.
Internamente, Jean Pyerre está sem clima para jogar no Grêmio por conta de críticas feitas por seu pai ao técnico Renato Gaúcho. Um empréstimo até faz sentido. O meia não quer sair pela porta dos fundos. O clube gaúcho pensa em vendê-lo ou, na pior das hipóteses, usá-lo como moeda de troca. Já o ofereceu ao RB Bragantino por Claudinho, destaque do último Campeonato Brasileiro. Os paulistas, no entanto, recusaram. O mesmo ocorreu numa tentativa de troca com o Atlético-MG por Marrony.
Ao Flu, resta torcer para que o Grêmio não consiga uma negociação em definitivo por Jean Pyerre. O meia, inclusive, curtiu postagem recentemente no Instagram do Tricolor das Laranjeiras e empolgou a torcida. Ele também vê com bons olhos voltar a trabalhar com o técnico Roger Machado, que o comandou no início da carreira.
Informa o site Uol que a boa relação entre as diretorias de Fluminense e Grêmio pode ajudar na chegada do jogador de 22 anos.