(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense tem se destacado pelo jogo ofensivo, mas a defesa também é responsável pela boa campanha neste início de temporada. O Tricolor sofreu apenas três gols na Taça Guanabara e é segundo menos vazado – atrás apenas do Vasco (2). Na próxima quinta-feira, o sistema defensivo será colocado à prova diante do Flamengo, dono do melhor ataque com 12 gols – ao lado do Flu.

Em cinco jogos no Carioca, o Fluminense sofreu apenas três gols. Porém, nenhum deles foi com a dupla Digão e Matheus Ferraz em campo. Nas vezes que o Tricolor foi vazado, a defesa teve Matheus Ferraz formando dupla com Ibañez (contra o Volta Redonda) e Nathan Ribeiro (contra Portuguesa e Vasco). Digão retornou de lesão na goleada sobre o River-PI, pela Copa do Brasil.

 
 
 

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30, contra o Flamengo, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o rubro-negro terá a vantagem do empate. Com isso, só a vitória interessa para o Tricolor.