Divulgação/CBF

No último dia 13 de dezembro, foram sorteados os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, bem como os chaveamentos das fases seguintes. Ficou definido que o Fluminense encara o Moto Club-MA e, caso avance para a segunda fase, enfrenta o vencedor de Atlético-BA x Botafogo-PB. Em uma eventual terceira fase, o Tricolor pega quem sair dos seguintes duelos: Novorizontino-SP X Figueirense-SC e Vitória-ES X CSA-AL.

Mas a grande novidade foi uma mudança que ocorrerá a partir das oitavas de final, quando os times brasileiros que disputam a Libertadores entrarão na disputa. No sorteio da fase, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo não ficarão no mesmo pote, logo, poderão se enfrentar. Sendo assim, o Fluminense, se avançar às oitavas, poderá pegar qualquer clube, não necessariamente um time brasileiro que vem da Libertadores.

 
 
 

Lembrando que o Bragantino, campeão da Série B, o Fortaleza, vencedor da Copa do Nordeste, e o Cuiabá, que ficou com o título da Copa Verde, também entrarão diretamente nas oitavas e, com a novidade, também poderão ser adversários do Fluminense, se o Tricolor lá estiver.