(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Passada a vitória diante do Internacional, já é hora do Fluminense começar a projetar a sequência no Brasileiro e também a pensar na Copa do Brasil, competição pela qual enfrentará o Figueirense no dia 25 de agosto, no Maracanã, pela volta da terceira fase, precisando vencer para se classificar. Comandante no domingo no lugar de Odair Hellmann, vetado por suspeita de Covid-19, Maurício Dulac, no entanto, avisa que ainda não é o momento de começar a pensar o time para quarta, diante do Bragantino, em Bragança Paulista.

Segundo o auxiliar-técnico tricolor, a praxe é aguardar para ver a reação dos atletas posteriormente às partidas para, aí sim, saber com quem se pode contar.

 
 
 

– A gente sempre espera o amanhã, o pós-jogo, para saber como o jogador se reapresenta. É momento de curtir a vitória, o bom jogo que fizemos com bom resultado. É melhor esperar essa situação da apresentação dos jogadores. Temos tempo hábil para fazer a decisão. O Odair sempre fala que o grupo é forte. Não se ganha campeonato com um time e sim com um grupo. Estamos em campeonatos importantíssimos, tem a Copa do Brasil. Temos de esperar para ver como os jogadores vão se reapresentar antes de definir isso – disse.

Na Copa do Brasil, o Fluminense foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. Agora, tem de vencer por pelo menos dois gols para chegar à quarta fase. Se ganhar por um, leva a decisão para os pênaltis. Antes de encarar o Figueira, além do Bragantino, na quarta, o Tricolor ainda pegará o Athletico-PR, no sábado, na Arena da Baixada.