Dificuldade à vista. De acordo com o portal GE, o Fluminense pediu nesta segunda-feira a liberação de Luiz Henrique do período de treinos da seleção brasileira sub-20 em Itu, no interior de São Paulo, mas não deve ter a solicitação atendida pela CBF. O clube tinha a esperança de que a condição de titular do atacante no time principal tricolor e as muitas baixas que vem sofrendo por lesão pesassem a favor de um aval, mas a confederação não pretende abrir exceção e informou ao GE que aguarda todos os convocados na quarta-feira.
Sendo assim, Luiz Henrique vai desfalcar a equipe do técnico Odair Hellmann nos dois próximos jogos do time no Campeonato Brasileiro: contra o Santos no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, e diante do Fortaleza no dia 31, às 21h, na Arena Castelão. Além do atacante, o Fluminense também teve o zagueiro Luan Freitas, que vem atuando pelo time sub-23 tricolor, entre os convocados.
É importante destacar que esta é a primeira vez que Luiz Henrique, de 19 anos, é convocado para uma seleção de base. O atacante, que estava no time sub-23 do Fluminense e foi pinçado por Odair Hellmann para o profissional, e Luan Freitas ficarão 10 dias com o o grupo, que se prepara para o Sul-Americano da categoria em 2021, na Colômbia. Serão dois jogos-treinos preparatórios este mês: o primeiro contra o sub-23 do Corinthians e o segundo diante do time principal do Ituano.
Flu pede a liberação de Luiz Henrique, convocado pela seleção, mas CBF “breca”
Essa é a primeira vez que o jovem é convocado pela seleção