Apontado como uma das grandes joias das divisões de base do Fluminense, Robert deve deixar o clube. Antes, porém, negocia a renovação de contrato. O compromisso do apoiador vai até setembro de 2015 e ele poderá assinar pré-contrato com qualquer outro a partir de março. O Tricolor corre para não perdê-lo de graça. A proposta é para extender o vínculo por mais cinco anos.
Com 18 anos, Robert tem pelo menos quatro propostas para deixar o Fluminense. Três são de compra por clubes europeus e a outra é de empréstimo para o Orlando City, dos Estados Unidos. O apoiador até recebeu telefonema de Kaká, que defenderá o clube, para conversar sobre a possibilidade.
Mesmo renovando o contrato, o jogador não deve seguir nas Laranjeiras.
Até hoje, Robert só fez uma partida oficial com a equipe profissional. Foi na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Brasileiro de 2013. Havia a expectativa de que ganhasse mais chances em 2014, mas isso não se concretizou. O apoiador ainda sofreu um grave acidente de carro no meio do ano em Rio das Ostras, o que dificultou ainda mais seu aproveitamento.