Na noite desta quinta-feira, o Fluminense foi a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Com time misto, o Tricolor até saiu na frente, mas levou a virada no segundo tempo, perdendo por 3 a 2. Lima e Thiago Santos, já nos acréscimos, marcaram. O resultado obriga o Time de Guerreiros a vencer por dois gols de diferença no Maraca para avançar às quartas.

O JOGO

 
 
 

Ao apito inicial, mal deu tempo de esquentar as turbinas. Em cruzamento de Nonato, Lima, no segundo pau, dominou e abriu o placar logo aos 2 minutos. O 1 a 0 logo de cara condicionou o restante da partida, fazendo com que os gaúchos tivessem que sair mais e o Tricolor pudesse se fechar e sair nos contra-ataques. O time da casa esbarrava na falta de qualidade para concluir as jogadas, enquanto o Flu errava mais passes do que de costume.

Com equipe mesclada em campo, os comandados de Mano pareciam sentir um pouco a falta de entrosamento e de nomes de passe mais refinado como Thiago Silva e André. Por sorte, o Juventude não ameaçou tanto na primeira etapa. Fábio só trabalhou no último lance, em cobrança de falta rasteira de Jadson, impedindo o empate.

No segundo tempo, a história se repetiu com outro gol ditando o ritmo no início. Em lance de infelicidade de Fábio e Thiago Santos, a bola se ofereceu limpa np bate rebate para o atacante do Juventude empurrar para o gol vazio e igualar. E não demorou muito para que a virada viesse, em mais uma jogada de indecisão da marcação, dessa vez entre Guga e Antônio Carlos. De cabeça, o time da casa se colocou em vantagem: 2 a 1.

Atrás no marcador, Mano foi obrigado a lançar mão da artilharia pesada. Ganso e Arias entraram para tentar trazer o jogo de volta em favor do Tricolor. Mas quem fez mais um foi o Juventude, em bom chute de fora da área de Diego Gonçalves: 3 a 1. Com o placar muito adverso, o Fluminense precisou se expor para diminuir o prejuízo e não se complicar na eliminatória.

Nos minutos finais, quando parecia que o desastre se consumaria, o Flu encontrou um gol valioso. Arias cruzou e Thiago Santos, de cabeça, diminuiu: 3 a 2. Um resultado ainda reversível. No domingo, o Tricolor vira a chave de volta para o Brasileirão para encarar o Bahia, no Maracanã, em jogo que pode tirar o Flu do Z4 em caso de vitória e outros resultados.

O Time de Guerreiros foi a campo com: Fábio; Guga, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato (Felipe Andrade 00’/2°T), Lima (Ganso 16’/2°T) e Marcelo (Keno 00’/2°T); Kevin Serna (Jhon Arias 16’/2°T) e Kauã Elias (John Kennedy 24’/2°T).