O Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0, quarta, no Maracanã, e, com isso, o Fluminense não tem mais chance de ser o primeiro colocado geral no Campeonato Carioca. O rival chegou aos 28 pontos contra 24 do Tricolor. Agora, se vencer a Taça Rio, por ter conquistado também a Taça Guanabara, o time Rubro-Negro será campeão Estadual antecipadamente.
Paralelamente a isso, o jogo desta quinta-feira, contra o Macaé, no Elcyr Resende, ainda tem grande valor para o Fluminense. O Tricolor, com um empate, praticamente garante a classificação com o primeiro lugar no Grupo B. Assim, fará a semifinal da Taça Rio contra o Botafogo, segundo no A, com a vantagem do empate para ir à decisão do segundo turno.
O Fluminense soma nove pontos, dois a mais que o Volta Redonda, segundo colocado. A vitória sacramenta a liderança. Mas, em caso de empate, o time da Cidade do Aço teria de bater o Resende, no Maracanã, e ainda tirar uma diferença de quatro gols no saldo (7 a 3).
Já em relação ao terceiro lugar, o Madureira, o Tricolor tem uma vantagem de três pontos e nove no saldo (7 a -2). Logo, para perder a classificação, só uma verdadeira tragédia. O Madureira encara o Vasco, em São Januário.