O Fluminense vai ao Raulino de Oliveira, neste domingo, enfrentar o Volta Redonda, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. Principal destaque do adversário, Lelê, artilheiro da competição com 12 gols, já tem pré-contrato assinado para reforçar o Tricolor após o Estadual. Mas como fica a situação do atacante para jogar a primeira fase da Libertadores no caso do time da Cidade do Aço surpreender e avançar? De acordo com reportagem do site ge, não será um problema.
As finais do Carioca serão entre os dias 2 e 9 de abril. A inscrição para a fase de grupos tem de acontecer até o dia 1º de abril. Porém, caso o Fluminense seja surpreendido pelo Volta Redonda e Lelê dispute a decisão do Estadual, o clube tem a prerrogativa de inscrever até cinco jogadores de forma provisória, com pendência na documentação.
Assim, o atacante poderá ser regularizado até a véspera da segunda ou terceira rodada, sem a de esperar até uma eventual classificação para as oitavas de final. Além disso, o NETFLU apurou ainda que o Fluminense possui um acordo com o Volta Redonda para a liberação do jogador em caso de classificação do time da Cidade do Aço para a decisão.