Cúpula chegou a consenso que só seria possível manter postos de trabalho se houvesse sacrifício de quem ganha mais (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Falta um dia para acabar as férias dos jogadores do Fluminense e o clube já prepara sua programação para a sequência. Em meio à pandemia do novo coronavírus e sem data para o reinício das atividades coletivas e competições, os atletas continuarão realizando trabalhos em casa, mas com novas programações. Além disso, a orientação é para que todos retornem ao Rio de Janeiro até sexta-feira, já que muitos foram passar a quarentena em suas cidades natais.

Num primeiro momento, os jogadores do Fluminense receberam cartilhas e ficaram livres para as cumprirem. Agora, todos terão horários fixos de treinamento e supervisão da comissão técnica por videoconferência durante as atividades de força e funcional. Os exercícios aeróbicos poderão ser feitos separadamente, dependendo da rotina de cada um.

 
 
 

Durante as férias, os atletas não eram obrigados a fazer exercícios, mas muitos seguiram fazendo e até mostraram em suas redes sociais.

Na quinta-feira, haverá reunião por videoconferência entre clube e atletas. Neste encontro, a comissão passará as novas recomendações. O pedido para todos estarem no Rio se deve à intenção de que eles estejam disponíveis para retomar os trabalhos no CT tão logo as autoridades sanitárias liberem.