O Fluminense não vai se posicionar publicamente no assunto envolvendo a manifestação de Fred sobre o caso do jogador de vôlei, Mauricio Souza. O ex- atleta do Minas se envolveu numa polêmica recentemente ao postar, em seu perfil no Instagram, uma mensagem de descontentamento pelo fato do novo Superman ser um personagem bissexual.
Maurício foi dispensado do clube mineiro em virtude da repercussão negativa por ter praticado homofobia. Ídolo do Fluminense, Fred deu apoio ao central.
O NETFLU apurou junto à comunicacão do Tricolor que o Fluminense entende que o camisa 9 comentou sobre a demissão do jogador, não em relacão ao posicionamento do mesmo. O Tricolor acredita que ele não corroborou, nem fez menção à opinião do atleta de vôlei.
Devido a este cenário, o clube não vai entrar no mérito da questão. Por fim, o Tricolor acredita que a conotação dada à manifestação de Fred foi muito maior do que deveria.
Veja a publicação que causou a demissão do jogador de vôlei originalmente:
Confira a resposta de Fred à postagem do atleta após sua demissão:
O Fluminense aumentou sua luta em torno das minorias, ressaltando questões importantes ultimamente, como na tag #TimedeTodos, em referência ao fato de não ter discriminação quanto ao credo, sexualidade ou etnia de seus torcedores. Nas redes sociais, contudo, muitos fãs cobraram um posicionamento forte da instituição e do próprio Fred a respeito do tema.