Flu luta, mas perde a primeira batalha para o Fla: 1 a 0

Tricolor paga por primeiro tempo ruim e terá de inverter situação na próxima quarta

Fluminense foi melhor que o Flamengo no segundo tempo, mas não conseguiu buscar a igualdade (Foto: Nelson Perez - FFC)

As quartas de final da Copa Sul-Americana começaram mal para o Fluminense. O time pagou por um primeiro tempo pouco inspirado e foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. A volta é na próxima quarta, novamente no Maraca, e o Tricolor precisará vencer no mínimo pelo mesmo placar para levar para os pênaltis. Everton fez o gol do rival.

O Fla-Flu desta quarta demorou a engrenar. O início foi modorrento e até mesmo violento. Muitas faltas e alguns cartões amarelos. Quando a partida andou, o rival se mostrou melhor. Ficava mais com a posse de bola e via seus meias Diego e Everton Ribeiro ditarem o ritmo de jogo.

 
 
 

Por outro lado, o Fluminense tinha uma enorme dificuldade na articulação. Nos momentos que teve a posse de bola abusou dos passes para o lado. Scarape e Sornoza eram marcados de perto. Doss laterais, Marlon era quem mais aparecia na frente para tentar os cruzamentos. O gol do rival acabou saindo com Everton aproveitando rebote em grande defesa de Diego Cavalieri num chute à queima-roupa de Willian Arão. Atrás no marcador, a equipe tricolor foi levar perigo só no finzinho do primeiro tempo, com Marcos Júnior descolando lindo passe para Henrique Dourado finalizar e parar nas mãos de Diego Alves.

No segundo tempo, apesar de ter voltado com as mesmas peças, o Fluminense mudou completamente de postura e passou a encurralar o adversário em seu campo de defesa. Marcos Júnior chegou a mandar bola na trave. Gustavo Scarpa obrigou Diego Alves a fazer ótima defesa em chute de fora da área.

Com o passar do tempo e sem gol, Abel foi ampliando o poder de fogo do Fluminense. Mandou a campo Wendel, Wellington Silva e, por último, Robinho. O time seguiu com maior posse de bola, mas não conseguiu transformar em gols. Já no fim, Juan, livre de cabeça, chegou a escorar cobrança de falta na trave de Cavalieri.

O Flu perdeu a primeira batalha, mas a guerra só acaba na quarta que vem. Estamos vivos.

O Fluminense jogou com Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Reginaldo e Marlon (Robinho, 38 do 2ºT); Richard, Orejuela (Wendel, 18 do 2ºT, Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Marcos Junior, 27 do 2ºT) e Henrique Dourado.