Nesta quinta-feira, o Fluminense recebeu o Vitória no Maracanã precisando, a qualquer custo, dos três pontos para se distanciar da parte de baixo da tabela. No entanto, apesar dos esforços, o Tricolor não conseguiu furar a retranca do rubro-negro baiano e ficou no 0 a 0. Com o empate, a equipe comandada por Marcelo Oliveira foi a 28 pontos, na 12ª posição e está a 5 da zona de rebaixamento.
Em um Maracanã praticamente vazio, os pouco mais de 8 mil torcedores, cientes da importância do jogo e dos desfalques da equipe, iniciaram a partida cantando a plenos pulmões e empurrando o time do Fluminense para cima do adversário. Sem Sornoza, Pedro e Gilberto, três de suas principais armas ofensivas, o Tricolor tentava criar, mas pouco produzia em seu campo de ataque.
Com dificuldades para entrar na área do time baiano, a primeira chance só poderia vir de longe. Aos 12 minutos, Everaldo acertou um míssil no travessão e arrancou um “Uuuh!” dos torcedores presentes no estádio. Apesar do susto, o Vitória dava sinais de que não estava morto, e jogaria no erro do Tricolor. Em vacilada de Ayrton Lucas, o atacante Rodrigo Andrade quase inaugurou o placar e exigiu uma grande defesa de Júlio César.
Embora tivesse mais posse de bola, o Flu abusava dos toques para o lado. Pouco efetiva, a equipe tricolor rodava a redonda de um lado para outro, mas não “machucava” o adversário. Matheus Alessandro, em jogada individual, tentou quebrar a linha de marcação e acertou um chute rasante, obrigando o goleiro do Vitória a se esticar inteiro para evitar o gol tricolor, mas o placar permaneceu inalterado até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, a história se repetiu: pouca criatividade e falta de capricho na definição das jogadas. Os espaços apareciam – principalmente pelo lado direito com Léo – mas a equipe tinha enorme dificuldade no último passe e nas conclusões. Após receber uma boa enfiada, o lateral-direito tricolor bateu cruzado para o meio da área esperando encontrar um pé para empurrar para as redes, mas a bola passou por Everaldo e Kayke e saiu pela linha de fundo.
O tempo passava e a tensão aumentava. Apesar das limitações, de todas as formas, o Tricolor tentava impôr sua pressão em busca do gol do alívio. Na retranca, o Vitória parecia satisfeito se levasse um ponto para Salvador, e se fechava cada vez mais atrás. Por fim, o Tricolor não conseguiu marcar e a partida terminou empatada sem gols. O próximo compromisso do Tricolor no Brasileiro será no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo, novamente no Maracanã.
O Fluminense entrou em campo com: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi e Luciano (Pablo Dyego 20’/2ºT); Matheus Alessandro (Marcos Júnior 00’/2ºT), Everaldo (Júnior Dutra 34’/2ºT) e Kayke.