O Fluminense começará, já nesta segunda-feira, no jogo contra o Internacional, a intensificar o pedido dos documentos de identidade para as gratuidades e meias-entradas, além do documento de comprovação da condição de estudante, quando for o caso. Os documentos deverão ser apresentados tanto no ato da compra quanto no acesso ao estádio. Além disso, os ingressos só podem ser retirados pelo próprio beneficiário, pais ou responsáveis legais.
A medida visa coibir a atuação de cambistas e de fraudes. Aqueles que estiverem com uma meia-entrada, e não levarem o documento que comprove o direito, poderão completar o valor e adquirir o ingresso no próprio Maracanã. Crianças até 12 anos, idosos (acima dos 60 anos) e pessoas com deficiência têm direito à gratuidade. Todos entre 12 e 21 anos têm direito à meia-entrada. É fundamental que estejam com um documento oficial com foto.
Possuem o benefício da meia-entrada estudantes de instituições públicas ou particulares do ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação, alunos dos cursos supletivo, pré-vestibular e técnico profissionalizante. Para compra, retirada e acesso ao estádio, deve-se apresentar os seguintes documentos: identidade original (RG) ou cópia autenticada, juntamente a um dos documentos que comprovem o direito ao benefício da meia-entrada.
São eles, declaração escolar referente ao ano letivo vigente, carimbada e assinada pela instituição de ensino; ou carteirinha escolar com foto e dentro do prazo de validade referente ao ano letivo, carimbada pela instituição de ensino; o comprovante de matrícula referente ao ano letivo vigente, carimbado e assinado pela instituição de ensino; ou declaração escolar emitida eletronicamente pelo site oficial da instituição de ensino, desde que este documento seja carimbado e assinado pela instituição de ensino.
O plano com valor de R$ 35,00 por mês do programa Sócio Futebol garante o direito à, no mínimo, 50% de desconto além de facilidades na compra de ingressos. Entre www.fluminense.com.br e conheça os planos e benefícios.