A noite da última quarta-feira (06) foi marcante para o Fluminense. Pela primeira vez na história, um lançamento de coleção de uniformes foi feito através de uma live, como são chamadas as apresentações de artistas ao vivo por TV ou internet. A FluTV levou ao ar, em seu canal de YouTube, o show feito pelo rapper tricolor de coração, Xamã, contratado especialmente para o lançamento. Durante quase duas horas, o artista apresentou as duas camisas principais (tricolor e branca), interagiu com ex-jogadores do clube, com outros artistas que torcem pelo Fluminense e criou raps baseados no time e sua torcida.

Toda a produção foi feita seguindo o protocolo de cuidados contra contaminação, como o uso de máscaras pela produção, álcool gel e distanciamento. O clube também aproveitou a oportunidade para lançar seu novo canal no Tik Tok, rede social que é febre entre os jovens.

 
 
 

Veja um resumo dos números alcançados pela ação nas diferentes plataformas:

YOUTUBE
A transmissão ao vivo atingiu pico de 33,7 mil pessoas simultâneas assistindo, com 287 mil visualizações – número maior do que o de inscritos no canal e que lotariam quatro Maracanãs. Foram quase 1 milhão de impressões, indicador que traduz o número de vezes em que o conteúdo foi exibido na plataforma. Estes números consolidam a live como o vídeo de maior audiência da história da FluTV, atingindo um terço do número total de visualizações do mês de janeiro inteiro – o melhor mês do ano até aqui. O canal registrou crescimento inédito, chegando a 202 mil inscritos, com mais de 10 mil novos seguidores apenas nesta quarta-feira (06/05) e 17 mil novos inscritos desde o início da divulgação da live.

TWITTER
Os outros canais do Fluminense serviram como captadores de audiência para a transmissão. Com atualizações em tempo real no Twitter, a rede do clube teve alcance de mais de 2 milhões de impressões orgânicas, muito acima da média diária de 545 mil. A hashtag #NovaArmaduraTricolor ficou no top 3 dos Trending Topics Brasil durante toda a live, liderando durante boa parte da transmissão. Xamã figurou no top 10 e Umbro, FluTV e Fluzão alcançaram o top 20.

INSTAGRAM
Toda a campanha de lançamento fez o clube gerar mais de 5,3 milhões de impressões no Instagram, o dobro da média da última semana. Além disso, um aumento de 700% nesta quarta-feira em relação ao número de interações dos últimos 7 dias.