Há muitas críticas por parte da torcida do Fluminense nas redes sociais pela chegada de Diogo Barbosa, embora uma parcela também entenda a contratação do lateral-esquerdo do Grêmio. O provável acerto mexeu com o torcedor, que se vê dividido. Porém, para a cúpula do clube, as reclamações têm, no fundo, outros motivos.
O NETFLU descobriu que os principais responsáveis pela gestão do departamento de futebol do Fluminense, incluindo o presidente Mário Bittencourt, entendem que o teor das reclamações têm viés político, na tentativa de minar ou descredibilizar o trabalho da atual administração. Como a lateral esquerda ficou sem alternativas nos últimos jogos devido as lesões de Jorge, Marcelo e Alexsander, os cartolas preferem agir rápido para estancar a sangria.
Mas um detalhe chama a atenção: Diogo Barbosa só poderá estrear no início do mês que vem, quando Marcelo e Alexsander estarão de volta e faltando cerca de um mês para a recuperação de Jorge. Esse cenário, contudo, é relevado e compreende-se fundamental a vinda do atleta do Grêmio, posto que Jorge precisará de um tempo considerável para recuperar o ritmo de jogo, fora o fato de Marcelo não ter mais gás para ficar sempre em alto nível por 90 minutos.
Como de praxe, o Fluminense não fala com o NETFLU sobre este e nenhum tema de relevância para a torcida, apesar da tentativa de contato. O jogador já procura moradia no Rio de Janeiro e está prestes a ser anunciado pelo Tricolor.