As reclamações de Eurico Miranda quanto ao lado qual o torcedor do Vasco ocuparia no Maracanã, num duelo com o Flu, fizeram a CBF tomar uma atitude inesperada. A entidade pediu que o clássico, tanto no primeiro como no segundo turno, fosse realizado com torcida única. Desta maneira, muitos tricolores entenderam que o Vasco fora beneficiado, já que, mesmo sob contrato com o Maracanã, o Tricolor teria de submeter ao Cruzmaltino, no duelo do returno.
Apesar disso, em comunicado em seu perfil em uma rede social, o presidente tricolor, Peter Siemsen, anunciou que o clube vai manter a venda, que teve início na quinta-feira passada, para a torcida vascaína.
– O Fluminense, mesmo surpreendido com a informação publicada no site da Ferj sobre a determinação de ser jogo de torcida única, decidiu manter as vendas dos ingressos no setor norte aos torcedores do Vasco, bem como as vendas nos setores mistos Oeste e Leste, também em respeito aos cruz-maltinos. É importante ressaltar que os ingressos estão à venda desde o dia 2. Amanhã, após avaliar toda a situação, faremos um pronunciamento oficial – escreveu o mandatário do Flu.