O excelente momento vivido pelo Fluminense dentro de campo tem reflexos também fora dele. Segundo o relatório semanal produzido pela empresa Samba Digital e publicado pelo MKT Esportivo, o clube foi o terceiro do país em interações no Twitter, com 719 mil na rede social entre curtidas, repostagens e respostas, na última semana.
De acordo com a publicação, Flu e América-MG, que se classificaram para a terceira fase da Libertadores, lideraram a taxa de engajamento.
Além disso, o Tricolor também figurou no top-10 no Facebook (4º), Instagram (7º) e TikTok (3º).
Confira o ranking semanal:
A conquista da Recopa impulsionou os perfis do @Palmeiras.
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) March 10, 2022
No Instagram, o clube teve aumento de 300% nas interações em relação ao período anterior.
No Twitter, o Verdão saltou de 6º para 2º com 1 milhão de interações. Por fim, no Facebook, o topo pela 12ª vez em 66 semanas. pic.twitter.com/8K5AiyzuUu
.@FluminenseFC e @AmericaMG foram os líderes quando analisamos a taxa de engajamento dos clubes no Twitter.
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) March 10, 2022
O Coelho bateu incríveis 12% ao vencer o Guaraní-PAR nos pênaltis e garantir presença na terceira fase da Libertadores.
Já o Fluzão alcançou 7.2% na semana. pic.twitter.com/KUDtrlcKOM