Nesta terça-feira, o Fluminense foi até a Arena Barueri para enfrentar o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após ter perdido por 2 a 0 no jogo da ida, no Los Larios, o Tricolor ficou no empate por 1 a 1 e deu adeus a competição. Papagaio marcou para o Verdão e Zé Ricardo, de pênalti, igualou para o Fluminense. Com o resultado, o clube paulista garantiu vaga na decisão.
Na primeira etapa, o Tricolor bem que tentou ir para cima do clube paulista, mas parou no goleiro alviverde. Primeiro, com Dudu, que entrou cara a cara, mas chutou em cima do arqueiro, e segundo com Diogo, que testou firme para a grande defesa de Anderson. Quem acabou marcando foi o Palmeiras. Em lance de bola parada, Papagaio aproveitou o desvio de Luan Cândido para empurrar para as redes e aumentar a vantagem no agregado.
No segundo tempo, o Flu foi para o tudo ou nada. Logo aos 8, Zé Ricardo de pênalti igualou o marcador, 1 a 1. O empate animou o Tricolor, que precisava de mais dois para buscar a classificação. No entanto, apesar da luta, o placar não se alterou. O Palmeiras avançou para a decisão do Brasileiro Sub-20 e pegará o vencedor de Vitória e Flamengo. Na ida, o clube baiano atropelou o rubro-negro em Salvador por 6 a 1.
O Fluminense entrou em campo com: Pedro Paulo; Diogo, Higor, Alex e César; Denílson (Zé Ricardo 00’/2ºT), Caio, Gabriel Capixaba (Samuel 17’/2ºT) e Carlinhos (Marcos Paulo 00’/2ºT); Evanílson (Marlon 02’/’1ºT) (Leandro 23’/2ºT) e Dudu (Macula 23’/2ºT).