Flu terá em seu grupo River, Independiente Santa Fe e Bolívar ou Junior Barranquilla (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O placar de 4 a 0 pode dar a falsa impressão que o Fluminense deu um show. Não foi bem assim. A partida, na verdade, foi pouco vistosa. O importante é que a equipe fez o seu papel frente ao último colocado da Taça Guanabara, venceu, na noite desta terça-feira, em Volta Redonda, e fechou a oitava rodada com a quarta posição na competição, com 13 pontos. Os gols foram de Kayky, Fred, Nenê e Ganso.

Diante do lanterna, o Fluminense tomou as rédeas da partida desde o começo. Com um minuto, numa bela triangulação, Nenê deixou Kayky em boas condições e o garoto finalizou para defesa de Jonathan. A sequência mostrou um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. O time das Laranjeiras presente na frente e Macaé se segurando como dava.

 
 
 

Kayky, aberto pela direita, era a principal arma ofensiva tricolor. Com mais posse de bola, o gol parecia questão de tempo. E saiu numa jogada 100% made in Xerém. Luiz Henrique roubou e serviu Kayky, que deslocou o goleiro com um leve toque no canto. Seu primeiro como profissional e para lá de merecido pela atuação.

Em vantagem, o Flu rodou mais a bola e poderia até ter sido um pouco mais incisivo para chegar ao intervalo com um placar mais dilatado. O adversário finalizou uma única vez e sem perigo nenhum.

A segunda etapa começou disputada num ritmo mais lento que o da primeira. O Macaé até ensaiou uma postura mais ousada. Na prática, com pouca qualidade, arriscou apenas em finalizações de fora da área.

O Flu, mesmo pouco inspirado, fez uma partida inteligente e aproveitou a fragilidade do adversário. Procurou as jogadas pelos lados, com mais subidas de Calegari e Egídio. O segundo saiu quando Martinelli robou bola na intermediária, tabelou com Kayky e deixou Fred de frente pro goleiro. Aí não tem perdão: 2 a 0. Nenê, até então mal em campo, acertou linda cobrança de falta e marcou o terceiro, resolvendo o duelo.

Quando parecia que não dava tempo para mais nada, Ganso aproveitou bola na área em cobrança de escanteio e fez o quarto gol do Fluzão.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Nova Iguaçu, domingo, no Maracanã.

O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (Wellington, 28′ do 2°T) e Nenê (Ganso, 34′ do 2ºT); Kayky (Gabriel Teixeira, 31′ do 2ºT), Luiz Henrique (Caio Paulista, 28′ do 2°T) e Fred (Lucca, 34′ do 2ºT).