Depois de se despedir do elenco tricolor na última semana, o atacante Wellington Silva se apresentou ao Bordeaux-FRA, mas acabou sendo reprovado nos exames médicos, devido a um problema no púbis. Desta maneira, o atleta se reapresentará ao Fluminense, mas, por ora, ficará fora da competição que o clube prioriza na temporada: a Copa Sul-Americana. A situação ocorre porque, contando com a transferência do jogador, que seria repassado pelo Arsenal-ING, o clube retirou sua inscrição do torneio continental.
Neste sentido, o NETFLU apurou junto a pessoas ligadas à cúpula tricolor que é improvável reverter o cenário, embora o técnico Abel Braga e o departamento jurídico aguardem para tomar uma decisão. Como a mudança na lista de atletas inscritos já foi sacramentada e publicada – o prazo da mudança era de 48 horas antes do jogo e a partida frente a Universidad de Quito será na quarta-feira -, o Tricolor estuda tentar uma reconsideração da Conmebol na próxima fase. Teoricamente, quem sai não pode voltar, baseado em linhas gerais no regulamento da competição.
Após a segunda fase da competição, não é mais permitido fazer alterações. Brechas e antecedentes similares, porém, estão sendo investigados pelo jurídico.