A cúpula do Fluminense segue, à sua maneira, incrementando o projeto de revitalização das Laranjeiras. Prevendo um estádio para 7 mil pessoas, o presidente Mário Bittencourt espera utilizar o espaço, também, para shows, mas esperando uma degradação menor do campo.
Sendo assim, o clube estuda a possibilidade de instalar grama sintética nas Laranjeiras, a exemplo do que ocorre no Alianz Parque e na arena do Atlhetico-PR. O NETFLU descobriu que o Fluminense já entrou em contato, inclusive, com as empresas responsáveis pelos pisos dos respectivos estádios, para consultar valores e condições.
A capacidade prevista, mais o espaço do gramado faria com que coubessem cerca de 10 mil pessoas para shows e eventos. O NETFLU apurou ainda que o Fluminense chegou a conversar com a empresa que faz os shows do ex-Beatles, Paul McCartney, para entender melhor o cenário.
Todas as ideias, porém, ainda dependem do laudo da estrutura do estádio, que está sendo feito por uma empresa de engenharia e deve ser entregue até abril. Se o diagnóstico for negativo, se tiver que refazer a estrutura, o clube reavaliará a ideia da grama sintética.