A eliminação na semifinal do Carioca frustrou a torcida do Fluminense, mas, pelo menos, dá ao time a possibilidade de fazer uma boa preparação para o início do Brasileiro, 9 de maio, contra o Joinville, no Maracanã. Até lá serão mais duas semanas de trabalho intenso para ajustar tanto o fôlego do time quanto técnica e tática e tentar corrigir erros.
Para os atletas suportarem bem a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil, o preparador físico do Flu, Flávio Vignoli, acredita que neste momento o ideal é fazer um trabalho de resistência e também dar atenção especial a alguns jogadores.
– Esse período nos dá para a possibilidade de trabalharmos capacidades físicas que são essenciais. Por se tratarem de competições longas, como Brasileiro e a Copa do Brasil, esse trabalho de resistência é muito importante. Vamos procurar equilibrar, tirar um jogador ou outro que estiver precisando de um trabalho específico, individualizando. Fora isso, só temos que controlar a intensidade e o volume junto com o Ricardo (Drubscky) – disse ao site oficial.