Uma situação inacreditável ocorreu na última sexta-feira. O Fluminense anunciou as informações da venda de ingressos para a partida contra o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, tendo uma novidade indigesta: até sócios terão que retirar os ingressos nos pontos físicos. A partida de ida acontecerá na próxima quarta-feira, 24 de agosto, às 19h30.


Em nota, publicada em suas redes sociais nesta manhã, o clube se manifestou sobre a situação, salientando que nada pode fazer, já que é uma decisão de competência dos órgãos de segurança pública. Veja:

 
 
 

O Fluminense FC esclarece que a obrigatoriedade da troca de ingressos para o jogo contra o Corinthians foi uma imposição da Polícia Militar e não uma decisão do clube, que solicitou que fosse adotado, mais uma vez, a modalidade de e-ticket com QR code dinâmico e a carteira de sócio. A justificativa do órgão de segurança é que este jogo, devido a sua importância, competitividade e expectativa de público, se enquadra na mais alta classificação de risco, que obriga a utilização de ingressos físicos. O Fluminense alertou às autoridades de segurança, em diversas oportunidades, sobre todos os outros problemas causados por esta opção, com foco no seu torcedor, mas infelizmente não lhe cabe a decisão final, que é de competência dos órgãos de segurança pública.”