Considerado um dos grandes nomes do Fluminense na temporada passada, o lateral-direito Gilberto segue no retornou ao departamento médico tricolor na última semana, em função de dores no joelho esquerdo. Em tratamento desde então, a exemplo do que vinha ocorrendo na parte final da última temporada, o atleta não tem prazo para retornar aos gramados. Como pertence à Fiorentina, foi necessário haver um consenso entre os clubes sobre qual caminho seguir.
Optou-se, então, por ora, em não fazer uma cirurgia no atleta. Seu empresário, Alan Espizona, disse em em entrevista ao NETFLU que não sabe da situação física do jogador e que isso deveria ser questionado junto ao Flu, que faz mistério em torno do tema.
– Isso (retorno do jogador aos gramados) quem vai te falar é o medico do Fluminense. Não tenho conhecimento de medicina. O que eu sei é o que eu falo com o Gilberto. Se ele vai jogar agora ou não, é o Fluminense que vai dizer – explicou.
O contrato de empréstimo do lateral Gilberto foi renovado recentemente até o final da temporada. Com valor do passe fixado, mas sem divulgação por nenhuma das partes, o Flu possui preferência na compra.
– Ele tem mais um ano de contrato normal, recebendo do Fluminense. O clube possui a opção de compra e contratualmente já está tudo acertado até o final da temporada. Isso foi fechado no fim do ano passado – finalizou.
Devido a lesão de Gilberto, Ezequiel, contratado junto ao Cruzeiro, iniciou 2019 como o titular da lateral direita. Igor Julião é seu reserva imediato.